Vozes do outro lado da vida...


A Doutrina dos Espíritos (ou Doutrina Espírita, ou Espiritismo) é a ciência que estuda a natureza, origem e o destino dos Espíritos, bem como as relações que se estabelecem entre o plano físico e o mundo espiritual. Como ciência de observação investiga os factos espíritas, como filosofia explica-os, como moral catapulta o Homem para patamares de espiritualidade mais arejados.

Através do Espiritismo, a morte morreu, as provas da imortalidade do Espírito apareceram e continuam a aparecer até aos dias de hoje, através da vozes dos "falecidos" que, por intermédio dos médiuns demonstram a sua imortalidade.
Tais factos sempre existiram desde que o Homem é Homem.
Allan Kardec, estudou-os metódica e cientificamente desde 1857, altura em que o Espiritismo apareceu com o lançamento de "O Livro dos Espíritos".
Nos dias que correm, são muitos os cientistas e pesquisadores que, pelo mundo fora, investigam e confirmam as assertivas espíritas acima referidas.
Jorge Gomes, jornalista e editor do "Jornal de Espiritismo" (www.adeportugal.org), conferencista, escritor, já vai no seu 3º livro lançado pela Federação Espírita Portuguesa (FEP), que está a fazer um notável trabalho de edição de livros espíritas de autores portugueses, bem como reedições de livros espíritas de qualidade, de Allan Kardec, Chico Xavier, Divaldo Franco, Raul Teixeira, Yvone Amaral Pereira entre outros.
Depois da edição de "Além do Véu" e "Do pós-vida à mediunidade", foi lançado em Portugal, recentemente nas Caldas da Rainha, o livros "Vozes do outro lado da vida".
Com uma encadernação muito bem conseguida, este livro é fruto de anos de pesquisa em reuniões mediúnicas, onde o autor conversou com pessoas já na dimensão espiritual (falecidas), que se manifestavam através de médiuns, em reuniões espíritas, num dos centros espíritas existentes na zona do Porto, onde o autor colabora.
Após uma contextualização inicial no primeiro capítulo, o autor seleccionou os casos atendidos, de Espíritos adoentados, acidentados, portadores de deficiência, obsessores, religiosos, suicidas e diversos, terminando no capítulo III por fazer uma síntese do que é mais importante nestas situações, da pesquisa, da procura e respectivas conclusões.

O contacto sério, metódico, honesto, rigoroso, com o mundo espiritual,
prova inequivocamente a imortalidade do Espírito

Com um prefácio de Júlio Peres, Psicólogo clínico, Doutor em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia – Universidade de São Paulo, Pós-doutorado no "Center for Spirituality and the Mind – University of Pennsylvania",
Pós-doutorado em "Diagnóstico de Imagem/Radiologia Clínica – UNIFESP", este livro destina-se a pessoas não-espíritas que pretendam entender o que se passa numa reunião de contacto com o mundo espiritual, destina-se igualmente a pessoas que se interessem pelo assunto, aos espíritas em geral e, particularmente àqueles que colaboram gratuitamente nas actividades em centros espíritas, nessas reuniões, bem como a quem esteja a efectuar estudos de espiritismo.
Na contracapa, o autor refere que "Depois de bem examinado o assunto, confirma-se: a linguagem dos mundos é tão somente o amor, tal como o entendia Jesus de Nazaré. Sem esse sentimento maior no coração, ninguém conseguirá ter tão cedo, olhos para a luz".
Que  a obra "Vozes do outro lado da vida" nos possa ajudar a vislumbrar esse mundo que nos espera um dia, quando largarmos o invólucro carnal, como decorrência de um fenómeno natural - a morte do corpo físico - que é apenas a abertura de um portal para uma nova vida, um novo patamar existencial, na imortalidade da existência do Espírito.
  

PS - Poderá adquirir o livro "Vozes do outro lado" em qualquer associação espírita que o tenha à venda, em www.feportuguesa.pt ou ainda pelo telefone 351 - 214 975 754
Artigos diversos
setembro 27, 2015
0

Comentários

Procurar nesta página

Comentários recentes

Escreva-me

Arquivo